» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Sexta, 08 de março de 2019, 14h16

Servidora da Secitec cria startup que ajuda pais a encontrar babá para filhos


Ser mãe nos dias de hoje não é nada fácil. Ainda mais que as mulheres se dividem em diversas funções simultâneas, entre trabalho doméstico, vida profissional e a criação dos filhos. Imagine então o malabarismo necessário que elas precisam fazer, para ter uma vida social.

A servidora da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Lecticia Figueiredo, disse que em agosto do ano passado participou de um evento de empreendedorismo: ‘Startup Weekend Sinop’. Esse evento dava a oportunidade de os participantes apresentar suas ideias e formar equipes para desenvolver o modelo de negócio e no final apresentá-las aos mentores que ajudavam a construir os projetos.

Lecticia explica que no meio do evento, Maria Clara, 10 anos, subiu no palco e disse “A minha mãe sempre quer sair e não tem com quem me deixar, alguém me ajuda resolver esse problema”? Foi aí que surgiu a ideia de criar a startup - Quem indica sua Babá (Q.I Babá).

A servidora conta que logo se viu na mesma situação que a mãe de Maria Clara. Ela tem uma filha de cinco anos e sempre precisa de babá. “Quando nossos filhos nascem, esquecemos de nós. Porque a partir dali tudo gira em torno deles. Ficamos assim, por um longo período, só que precisamos também de um tempo para nós. Foi aí que vi a oportunidade de transformar o problema em solução”.

Com isso, ela e mais sete pessoas formaram uma equipe e naquele final de semana colocaram a ideia em prática. “Conseguimos fazer a validação fechando dois negócios durante o evento, o que resultou em 1º lugar no Startup Weekend Sinop”.

Após o evento, o grupo começou a fazer os planejamentos para inserir a startup no mercado, eles tiveram monitorias jurídicas e de marketing para saber como deveriam proceder. “Temos que fazer muitas videoconferências, porque os membros são de Cuiabá, Sinop e Tangará da Serra, por isso utilizamos essa ferramenta para nos comunicar”, destaca Lecticia.

Mais do que fechar um negócio, a proposta é atender o cliente e resolver aquele problema da melhor forma possível, e realmente é maravilhoso, segundo ela, consiguir disponibilizar uma babá de boas referências para uma mãe ou pai. “Em dois meses de funcionamento, já temos como resultado mais de 30 babás cadastradas e já atendemos 16 chamados. Então pais, precisam sair hoje? Chame a Q.I Babá”.

Da necessidade à solução

A partir dessa necessidade, foi observadao que muitos pais estavam na mesma situação, pois queriam ter uma vida social, mas não encontravam a solução certa para isso. O negócio está ganhando força e popularidade.

Quem somos

É uma startup que nasceu para acalmar os corações dos pais, vinculando as melhores babás e disponibilizamos os serviços por horas ou diárias.

Para segurança dos clientes, há no banco de dados referências de cada profissional, informações pessoais, histórico de pesquisa de satisfação analisada pelo nosso compliance e entrevista de validação.

Encontre os serviços

A sócia-fundadora da Q.I Babá, Juliana Gonzalez explica que os serviços estão disponíveis nas redes sociais @qibababrasil, é só acessar o chat e escolher as opções. Também pode ligar para: (65) 99955-4577; ou solicitar os serviços por e-mail: contato@qibaba.co.

Juliana relata que as profissionais passam por um processo seletivo rigoroso para fazer parte da rede. “Após o atendimento as babás são avaliadas e está avaliação fica disponível para outros pais também. Mais do que isso, o projeto permite chamar babás para crianças de seis meses até 16 anos”.

É necessário que os pais preencham o cadastro uma única vez e o pagamento é feito online. Os atendimentos estão sendo feitos em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114