Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Terça, 12 de março de 2019, 14h26

Primeira-dama toma posse como presidente de honra da APDM-MT


A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, toma posse como presidente de honra da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT), nesta quarta-feira (13), às 14h.

Na ocasião, a presidente eleita da APDM, Tayane Castro, e a diretoria do biênio 2019/2021 também serão empossadas. O evento ocorrerá no auditório da sede da Federação das Indústrias (Fiemt), localizado na Avenida Rubens de Mendonça, em Cuiabá.

Após a cerimônia de posse, a programação segue com três palestras. A primeira, às 15h, será sobre o tema “Organização da Gestão do SUAS”, ministrada pela palestrante Ana Paula Franco, da Coordenação Geral de Gestão Descentralizada e Participação Social - CGDePS da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).

A segunda, às 16h, será com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MT), Manoel Lourenço Amorim, que irá explicar de que forma podem ser feitas as doações do Imposto de Renda para os Fundos Municipais da Infância. E a terceira e última, às 16h35, será com a desembargadora Maria Erotides Kneip, sobre o papel da da mulher, dos conselhos e dos Fundos Municipais para a superação da violência.

A APDM-MT foi criada em 1990 com a finalidade de defender os interesses comuns das primeiras-damas, denominada, na época, de Associação para Primeiras Damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso. Em 2015, foi realizada a alteração do nome da entidade para Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de MT, também designada pela sigla APDM – MT.

Atualmente a Associação é reconhecida em Mato Grosso como entidade atuante na defesa das políticas públicas de Assistência Social nos municípios. A instituição também ocupa espaços de debates em conselhos de direitos e controle social.

Programação

14:00 - Solenidade de Abertura, com o primeira-dama de MT, Virginia Mendes;

15:00 – Palestra: “Organização da Gestão do SUAS”, com Ana Paula C. B. Franco, da coordenação-geral de Gestão Descentralizada e Participação Social (CGDePS) da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS);
16:00 – Palestra: “Como realizar a campanha do Fundo Municipal da Infância e Adolescência - FIA”, com Manoel Lourenço de Amorim, presidente do Conselho Regional de Contabilidade;

16:35 – Palestra: “A mulher, os Conselhos e os Fundos Municipais para superação da violência”, com a desembargadora Maria Erotides Kneip, do Tribunal de Justiça;
16:40 – Espaço aberto para perguntas e respostas.

Sugestão de Pauta

Evento: Posse da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e da nova diretoria da APDM-MT biênio 2019/2021
Data: 13/03 (quarta-feira)
Horário: 14h (abertura)
Local: Auditório da FIEMT – Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso. Avenida Historiador Rubens De Mendonça, 4.193 – Centro Político Administrativo – Cuiabá – MT.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114