Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Terça, 12 de março de 2019, 21h54

Desenvolvimento e Valorização Profissional são debatidos durante Fórum de Gestão de Pessoas


Mayke Toscano

A secretária adjunta de Política de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Daniela Sampaio Steinle, participou, nesta terça-feira (12.03), do 1º Fórum Estadual de Gestão de Pessoas, realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Ela compôs uma mesa redonda com a temática “Desenvolvimento e Valorização Profissional”. O evento foi realizado no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE).

A finalidade do Fórum é fortalecer a gestão de pessoas dos órgãos da administração pública estadual, em um cenário de pouco ou quase nenhum recurso para investimento, por meio da reflexão, discussão e alinhamento das ações de desenvolvimento e valorização profissional.

Daniela Steinle citou como experiência de gestão, o envolvimento dos servidores no local de trabalho para que se sintam parte do processo. A secretária adjunta lembrou que está sendo desafiador tratar com um universo tão grande de pessoas como é o caso da Secretaria de Educação.

Em outra parte de sua explanação, ela ressaltou que quanto maior o problema, mais crítica é a situação e a gestão tem que ser mais criativa. “Quando não se tem recurso, é preciso usar a criatividade. Fazer a capacitação interna, aproveitando a experiência dos servidores é importante, pois é o momento do servidor mostrar seu conhecimento da área”.

O debate teve como mediador Luiz Carlos Corrêa de Mello Neto, superintendente de Gestão de Pessoas da Seplag. Participaram da discussão o secretário adjunto de gestão de pessoas do Tribunal de Contas do Estado, Eneas Viegas da Silva, a superintendente de gestão de pessoas da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Keila Nunes Costa, o superintendente da Escola de Governo, Josué Ribeiro da Silva Nunes e o coordenador de recursos humanos do Tribunal de Justiça Luzanil da Cruz.

Terapias Integrativas

No saguão do Fórum, assim com as secretarias participantes, a Seduc montou um estande com suas experiências de valorização do servidor, mostrando as terapias disponibilizadas aos profissionais da Educação. A ideia foi colocar um painel com os casos de sucesso, como as terapias.

Muitas pessoas presentes procuraram pela massagem rápida. A Seduc disponibilizou dois massoterapeutas e um massagista. “Mostramos as nossas terapias e fizemos um agendamento ali mesmo para uma demonstração prática a outros servidores”, explicou Layane Schutz, técnica da Seduc.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114