Cuiabá | MT 24/04/2024
Geral
Quinta, 28 de março de 2019, 19h13

Campanha arrecada descartes eletrônicos em prol do Hospital de Câncer MT


Acontece entre os dias 25 a 30 de março, a Campanha LEVE com o objetivo de coletar descartes de aparelhos eletrônicos. Todo material arrecadado será reaproveitado e vendido e seu valor será revertido ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. A arrecadação dos aparelhos acontece em vários pontos em todo Estado.

.

A primeira edição da campanha realizada em 2018, arrecadou três toneladas de lixo eletrônico, revertendo em mais de 16 mil reais ao Hospital. É possível doar celulares computadores e notebooks, televisões, máquinas fotográficas, vídeo games, baterias, mp3 e peças em geral.

Além de contribuir com o Hospital, a ação oferece um descarte certo aos aparelhos eletrônicos, pois realizado de forma incorreta potencializa problemas ambientais. Em sua maioria, os objetos são compostos por substâncias como chumbo e mercúrio, que possuem alto poder de contaminação do solo e das águas.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) aderiu a campanha e realizou no dia 27 de março, a entrega de 30 quilos de eletrônicos no Ecodescarte, um dos pontos de coleta da ação. "O CAU/MT é uma autarquia federal que entende a importância dessa ação e de contribuir com a sociedade. Por isso é importante que atitudes conscientes sejam compartilhadas com todos", explica o Presidente do CAU/MT, André Nor.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114