Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quinta, 04 de abril de 2019, 04h19

Arrecadação em venda de sorvete será revertida em plantio de mudas


O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Verde Novo, desenvolvido pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) fechou mais uma grande parceria. Desta vez a sorveteria Matteo Gelato distribuirá 1,5 mil mudas de árvores nativas aos clientes que consumirem nas lojas da rede, em Cuiabá. A empresa também realizará o Sorvete Oficial, evento que reverterá a renda da comercialização em casquinhas, feitas no dia 8 de abril, em plantio de ipês na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá.

.


De acordo com o gerente Igor Danillo Santos Silva, a empresa realiza ao menos três vezes ao ano uma ação de arrecadação e doação de aportes para instituições filantrópicas da Capital. “Cuiabá nos recebeu muito bem, e estamos com nossa loja aberta há dois anos e vemos a necessidade de agradecer o carinho dos nossos clientes de alguma forma. Por isso, o proprietário da rede, Allan Caldas realiza esse trabalho”, pontuou Igor.

O coordenador do Verde Novo, Mauro Nakamura Filho, elogiou a proposta e o interesse na parceria da empresa. “É muito significativa atitudes como essa e a proposta do Verde Novo é mesmo presentear a cidade com mais verde e qualidade de vida. Com essa parceria será possível distribuir mudas de árvores regionais e também angariar fundos para realizar o plantio das árvores”, comentou.

Verde Novo - O projeto é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juizado Volante Ambiente (Juvam), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. Até hoje, o Verde Novo realizou mais de 85 ações e foram distribuídas e plantadas cerca de 34 mil mudas em diversos pontos de Cuiabá.

O Grupo Petrópolis promove há mais de oito anos ações de reflorestamento e educação ambiental por meio do projeto intitulado AMA (Área de Mobilização Ambiental). E essa parceria com o grupo tem contribuído para que Cuiabá recupere o título de Cidade Verde.

Ciente da responsabilidade em relação às comunidades em que atua, a Concessionária Energisa é também uma das mais recentes parceiras do Verde Novo. Ao desenvolver e apoiar projetos voltados para a promoção social, o desenvolvimento econômico, o resgate da cidadania e a preservação do meio ambiente. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114