Cuiabá | MT 23/04/2024
Geral
Quarta, 10 de abril de 2019, 07h13

Dez toneladas de lixo eletrônico da PRF de MT vai ajudar Hospital do Câncer


Dez toneladas de equipamentos inservíveis foram encaminhados para a Campanha Leve
.

 

Equipamentos que não tem mais condições de uso vão se transformar em recursos para o tratamento de pessoas com câncer em Cuiabá. São computadores, impressoras, máquina de escrever, telefones e radiocomunicadores, que diante de tanta inovação tecnológica, se tornaram obsoletos para o trabalho da Polícia Rodoviária Federal.

.

.
Um mutirão foi realizado na sede da Superintendência da PRF em Mato Grosso, na quinta-feira (04), para separar o material e encaminhar a uma empresa de reciclagem de eletrônicos, que realiza a Campanha Leve, para arrecadação de eletrônicos com objetivo de arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Mato Grosso.

Ao todo, foram destinadas cerca de dez toneladas de aparelhos que já haviam sido classificados como inservíveis para a instituição. Dentro deles, há materiais que ainda tem valor de mercado, por isso a empresa separa tudo. O que não pode ser reaproveitado vai para o desmanche e reciclagem.

A destinação correta do resíduo eletrônico é um dos principais desafios para instituições que se responsabilizam com a preservação do meio ambiente, como a PRF. “O descarte responsável e seguro é uma grande preocupação da PRF, que é uma polícia cidadã, sabendo que além dessa destinação, ainda poderíamos ajudar o Hospital do Câncer, decidimos nos mobilizar e participar da campanha”, explica a PRF Neocleciana Gonçalves, do Núcleo de Comunicação da PRF no Estado.

No ano passado, a Campanha Leve arrecadou três toneladas de produtos que foram revertidos em cerca de R$ 16 mil para o Hospital do Câncer de Mato Grosso.

 

.

Qualquer pessoa pode colaborar até sábado (06). Os pontos de entrega estão disponíveis no endereço https://www.ecodescarte.com/campanha-leve.


.
Nucom PRF MT 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114