Cuiabá | MT 23/04/2024
Geral
Segunda, 29 de abril de 2019, 17h54

Sema realiza workshop Licenciamento Ambiental de Empreendimentos na sexta-feira (03)


.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em parceria com o Sebrae, realiza o Workshop Licenciamento Ambiental de Empreendimentos Industriais e de Serviços na próxima sexta-feira (03.05), no Centro de Eventos Pantanal. Serão oferecidas 100 vagas para analistas de meio ambiente e responsáveis técnicos.

O objetivo do Workshop é o nivelamento de informações prestadas pelos responsáveis técnicos nos processos de licenciamento. O evento terá início das 8:00, com o credenciamento seguido por vários debates técnicos apresentados por servidores da Sema. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 08005700800.

Entre os temas discutidos na parte da manhã está apresentação da Superintendência de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços (Sumis) e dos termos de referência; outorga e os processos de licenciamento ambiental; Coordenadoria de Créditos de Recursos Florestais (CCSema); picador móvel/madeireira.

As palestras continuam a tarde com debate sobre sistemas de tratamento de efluentes; planos de gerenciamento de resíduos sólidos; inventários de resíduos sólidos; Funai, Iphan, Unidades de Conservação, quilombolas entre outros; Consema - dispensa de Eia/Rima; Dispensa de Licenciamento; atividades a serem licenciadas; vistorias e taxas.

Ainda na parte da tarde serão debatidas as juntadas abrangendo o direcionamento para a regional – renovação, solicitação de ampliação e adição de novas atividades. Também serão realizados debates técnicos sobre os processos para a emissão das licenças.

Serviço

Data: 03/05 (sexta-feira)

Local: Centro de Eventos do Pantanal

Curso: Workshop Licenciamento Ambiental de Empreendimentos Industriais e de Serviços

Público-alvo: Analistas de meio ambiente e responsáveis técnicos

Vagas: 100

Inscrição: pelo telefone 08005700800 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114