» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 30 de abril de 2019, 18h04

Mais de 4 mil mato-grossenses conquistaram emprego neste ano


.

Incentivar a ocupação no mercado de trabalho e promover a geração de renda no Estado é uma das metas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) para este ano. Os primeiros resultados mostram que mais de 4 mil cidadãos mato-grossenses conseguiram emprego neste ano por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), que é vinculado Setasc-MT.

Segundo levantamento realizado pela Superintendência de Apoio ao Trabalhador, nos últimos dois anos (2017 e 2018) a intermediação de mão de obra beneficiou aproximadamente 36 mil trabalhadores, em uma média de 18 mil empregos ocupados a cada ano.

O Sine-MT é um órgão que capta, registra vagas de trabalho e cruza esses dados com o perfil dos trabalhadores cadastrados de acordo com a demanda dos empregadores por meio de um parceria. A partir desse processo os trabalhadores são convocados e encaminhados para as entrevistas de emprego.

Formada em administração de empresas, Danielle Gharib Vieira, 28 anos, foi uma das candidatas que conseguiu a recolocação no mercado de trabalho neste período. A empresa em qual trabalhava, entrou em falência e por esse motivo foi dispensada. Ela conta que, desempregada, procurou o posto do Sine, localizado em Cuiabá, em busca de uma oportunidade de trabalho.

“Chegando à unidade eu me cadastrei no banco de dados e após cinco meses, consegui a vaga de emprego em uma associação. Acho ótimo o trabalho desenvolvido pelo Sine, porque oferece várias vagas e podemos escolher quais nos interessam e que se adequam melhor ao nosso perfil”, disse a jovem.

O serviço também beneficia o trabalhador. Há mais de seis anos, a empresa Brindes Excelentes em Cuiabá contrata trabalhadores por intermédio do Sine. Para a empresária Arlinda Augusto de Oliveira, a parceria beneficia a todos, alcançando resultados positivos. “Sempre utilizamos o Sine para contratação porque não precisamos nos preocupar. O encaminhamento é de acordo com o perfil solicitado. Isso é excelente, pois trás celeridade ao nosso trabalho. Todos ficam satisfeitos”, ressaltou.

A superintendente de Promoção do Trabalhador da Setasc, Michelle Rosane Pedroso, explica que o setor trabalha constantemente para ofertar um bom atendimento ao cidadão. “O Sine é uma política pública necessária, no sentido de auxiliar a população servindo como ponte entre o trabalhador e o empregador. Estamos sempre em busca de novas empresas para anunciar vagas e aumentar a quantidades de oportunidades”.

Ela também ressalta a importância da atualização dos dados aos que possuem cadastro no Sine. “O painel de vagas é disponibilizado toda semana para a população, então pedimos o cuidado em atualizar, porque por muitas vezes o candidato muda de endereço e por este motivo perde a vaga de trabalho”, lembrou.

Serviço

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza os serviços de habilitação do seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho e previdência social. Os interessados em fazer parte do banco de dados, podem comparecer aos postos de atendimento, mais próximo de sua residência, portando documentos pessoais e carteira de trabalho.

Em Cuiabá o horário de atendimento do Sine localizado no Ganha Tempo do Ipiranga, do CPA I e do bairro Cristo Rei em Várzea Grande é das 8h às 18h de segunda a sexta-feira. Já no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping é das 10h às 18h. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114