» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quarta, 08 de maio de 2019, 17h49

Voltar Defesa Civil capacita voluntários para atuação em caso de desastre


 

.Secom-MT

Secretaria-adjunta de Proteção e Defesa Civil de Mato Grosso oferece capacitação para voluntários que atuarão na prevenção e durante desastres que possam ocorrer no Estado. Dois cursos estão sendo oferecidos, um em Cuiabá e outro em Nobres (146 km a Médio Norte da Capital). Inscrições podem ser feitas no site do órgão: www.defesacivil.mt.gov.br.

A primeira turma está marcada para este sábado (11.05) e domingo (12.05), em Nobres, na Associação da Comunidade Sela Dourada. Já em Cuiabá, a capacitação ocorre nos dias 25 e 26 de maio (sábado e domingo), na Arena Pantanal. As inscrições são gratuitas, porém, na capital pede-se doação de um quilo de alimento não perecível. Os voluntários receberão certificado de 20 horas/aula.

Durante o curso, os voluntários serão qualificados em primeiros socorros, defesa civil, montagem de abrigos provisórios e combate a princípio de incêndio. O objetivo, segundo o chefe da Defesa Civil, coronel Cesar de Brum, é aumentar o número de pessoas qualificadas em Mato Grosso para atender à população em caso de desastres, como alagamentos após chuvas ou incêndios florestais.

“Os voluntários capacitados podem dar a primeira resposta à população em uma situação de emergência e quanto mais preparados os cidadãos estiverem, menor será o impacto sofrido em um caso de desastre”, explicou o coronel.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114