» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Segunda, 10 de junho de 2019, 15h27

Prefeito lamenta falecimento da profª Maria Patatas


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta o falecimento da professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria de Jesus Patatas, aos 71 anos. A morte da docente, com grandes serviços prestados na área da educação, foi comunicada na manhã desta segunda-feira (10) pela filha Luiza Patatas, em seu perfil no Facebook.

“É com muita dor que informo o falecimento de minha mãe, ocorrido está madrugada. Quando tiver informações acerca das próximas providências, informarei. Obrigada a todos que sempre a admiraram e amaram”, publicou Luiza.

.

Professora Patatas, como era carinhosamente chamada por seus alunos, era graduada em Licenciatura Plena em Letras pela UFMT (1983) e possuía doutorado em Linguística pela Universidade de São Paulo (2007). Atualmente, lecionada no curso de Letras da instituição de ensino de Mato Grosso, tendo como ênfase os temas: língua portuguesa, filologia romântica e semiótica.

Durante sua trajetória na área educacional, a professora também atuou como diretora do Instituto de Linguagens (IL) e também do Espaço Sodré, inaugurado na UFMT em 2013.

“Diante dessa situação que causa tanta dor, deixo aos familiares, amigos e alunos da professora Patatas minhas sinceras condolências. Desejo que nosso Deus dê toda força necessária para que consigam suportar esse momento de despedida. Com toda certeza, Patatas deixa sua marca registrada na educação do nosso estado, com grandes contribuições para a melhoria dessa importante área”, diz Pinheiro. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114