Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Segunda, 27 de setembro de 2021, 12h36

Ação com simulador de colisão e capotamento encerra Semana Nacional de Trânsito em Sorriso


 

.

A 37ª Ciretran de Sorriso em parceria com a Guarda Municipal da cidade realizaram, no sábado (25.09), uma ação utilizando um simulador de capotamento e de impacto para sensibilizar a população de Sorriso quanto aos riscos da direção imprudente. A ação educativa marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito no município.

O equipamento foi instalado na Praça das Fontes e, populares que passavam pelo local, puderam fazer a simulação de acidente veicular, com as mesmas sensações de um capotamento e impacto.

“A ação ocorreu de forma integrada contando com os agentes do Detran, através da 37ª Ciretran, e da Guarda Municipal de Sorriso, que estiveram orientando as pessoas sobre os riscos da direção imprudente e irresponsável. Na oportunidade também distribuímos alguns brindes aos participantes”, explicou o chefe da 37ª Ciretran de Sorriso, Edson Carlos de Carvalho.

O simulador de colisão e capotamento foi disponibilizado de forma gratuita pela empresa Triper Segurança e Saúde no Trabalho para fins educativos e de conscientização no trânsito.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114