Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quinta, 07 de outubro de 2021, 05h57

Denatran credencia MTI para realizar coleta e armazenamento de dados biométricos


.


A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) foi credenciada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para realizar a coleta e armazenamento da biometria para identificação de condutores. Os dados serão utilizados durante processos referentes a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e para constituição do banco de imagens do Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH).

O credenciamento foi publicado na Portaria Nº 1.045, de 13 de setembro de 2021. Conforme o documento, a MTI está autorizada a realizar junto aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, a coleta e armazenamento da biometria (imagens da fotografia, assinatura e impressões digitais) para identificação de candidatos e condutores em processo de habilitação, mudança ou adição de categoria e renovação da CNH e constituição do banco de imagens do Renach.

O Denatran analisou a solução da MTI que visa a criação de uma base de dados centralizada, com a integração com outros órgãos da segurança do Estado.

O credenciamento permite que a MTI comercialize a solução, inclusive, para fora das fronteiras de Mato Grosso, devido ao seu custo muito vantajoso para os clientes e equipamentos de ponta homologados pelo Denatran.

A ferramenta permite ainda prestação do serviço de validação de informação biométrica para a confirmação de identidade de um indivíduo, que pode ser utilizado em uma série de serviços no Estado como a identificação do candidato nas etapas dos processos de obtenção da CNH.

Benefícios da solução

Base de dados e de informações de biometria centralizado.

Serviço de validação para confirmação de identidade de um indivíduo.

Expansão de negócios para área de serviços de identificação com grande potencial.

Economicidade para os clientes, como exemplo o Detran-MT no em seu serviço de captura de imagens de face, assinatura e biometria.

Integração com outros órgãos da segurança do Estado, aumentando a base de dados de identificação civil.

Detenção de conhecimento de captura de dados biométricos, íris, facial, digital, etc.

Este projeto foi desenvolvido pela MTI com a participação dos profissionais Emanuel Daubian, Esmael Oliveira, Leonardo Rodrigues, Ricardo Martins, Uiliam Silva, Valdemir Almeida e William Souza.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114