Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sexta, 15 de outubro de 2021, 19h25

Presidente do MTPrev ministra palestra sobre previdência estadual para servidores da ALMT


O diretor-presidente do Mato Grosso Previdência, Elliton Oliveira de Souza, ministrou, nesta sexta-feira (15), uma palestra sobre a previdência estadual para servidores ativos e aposentados do poder legislativo. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (Sindal).

Durante a apresentação, os participantes conheceram a evolução da previdência estadual e os serviços oferecidos pela autarquia. Na oportunidade, a servidora aposentada Maria da Glória Garcia Silveira, elogiou o atendimento do MT Prev.

“Eu faço parte do sindicato e ajudo várias pessoas que precisam aposentar. Gosto muito de ajudar. Agora estou ajudando o meu marido, que já foi servidor público. Fui ao MT Prev pedir informações e fui muito bem atendida. Espero que vocês continuem assim”, destacou a aposentada.

Segundo o presidente da autarquia, iniciativas como essas são importantes para que o servidor conheça melhor a entidade. “As regras da previdência são difíceis e cada caso precisa ser analisado individualmente. Depende do histórico funcional de cada um. Mas é importante que os servidores de todos os poderes e órgãos estaduais saibam que o MT Prev é deles, e que estamos prontos para ajudar sempre que necessário”, destaca Elliton.

O legislativo, assim como todos os poderes e órgãos autônomos, está em processo de unificação com o MT Prev. De acordo com a legislação, as regras de aposentadoria de pensão por morte precisam ser as mesmas para todos os servidores públicos estaduais e deve existir somente uma entidade para gerir os benefícios.

Foto: Alline Barros




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114