Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Domingo, 24 de abril de 2022, 13h43

Conselho de Arquitetura fiscalizará Água Boa, Barra do Garças, Cuiabá e Sinop


.

 

 

Entre os dias 25 e 29 de abril os agentes de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) irão realizar ações in loco nos municípios de Água Boa, Barra do Garças, Cuiabá e Sinop. O objetivo é fiscalizar obras e outros serviços relacionados a arquitetura e urbanismo, garantindo que as atividades executadas sejam exercidas por um profissional com a devida formação técnica.

A realização de obras, reformas e outros serviços ligados à construção civil, quando realizadas por leigos, podem acarretar em prejuízos e riscos para toda a sociedade. Os trabalhos realizados pelos fiscais buscam garantir qualidade e segurança nos serviços disponibilizados à sociedade. São apuradas denúncias; verificado a existência de um responsável técnico habilitado assim como da documentação pertinente; orientações em condomínios, feiras e eventos; devida sinalização de placa de obras, entre outros.

O planejamento de ações do Conselho prevê a fiscalização in loco de 75 municípios mato-grossenses em 2022. Esse ano os municípios de Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso e Várzea Grande já foram visitadas.

Qualquer pessoa com conhecimento de alguma irregularidade relacionada ao campo da arquitetura e urbanismo, pode registrar uma denúncia junto ao Conselho para averiguação. Para realizar uma denúncia, acesse o site www.caumt.gov.br e no menu “Serviços Online”, clique em “Denúncia”. Você será redirecionado para uma nova página com um formulário para preencher detalhes da irregularidade. O serviço é gratuito e a denúncia pode ser realizada de forma anônima.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114