Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sábado, 20 de julho de 2002, 08h31

CRM vai debater psiquiatria no Estado


O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso realiza dia 20 de agosto, debate sobre a assistência psiquiátrica no estado. O tema foi sucitado diante das denúncias da Associação Mato-grossense de Psiquiatria que - em carta ao órgão - relatou as deficiências existentes para atuar, principalmente junto ao hospital público Adalto Botelho.
No documento, a entidade manifestava sua preocupação quanto ao tratamento de pacientes condenados pela Justiça (cerca de 20) e que promovem dentro do Hospital Adauto Botelho, condutas impróprias as praticadas por pacientes comuns. Agressão, intimidação e desacato às ordens médicas são cenas comuns, proporcionando desequilíbrio no relacionamento médico/paciente.
A AMP abordou, ainda, a constante lotação do Adauto Botelho, mostrando por outro lado o fato de que o Instituto de Neuropsiquiatria de Cuiabá dispõe de leitos e conta com uma estrutura em condições de absorver a demanda existente.
O debate no Conselho Regional de Medicina deverá contar com a participação de médicos da área de psiquiatria, direção do Neuropsiquiátrico e Adauto Botelho e gestores da Saúde Pública. - Aguarde mais informações.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114