Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Segunda, 22 de julho de 2002, 09h15

UTI em Sinop: equipamentos estão sendo instalados


Os equipamentos para a UTI do Hospital Santo Antonio, em Sinop, já foram adquiridos e estão na cidade. Segundo o Padre Carlos Taller, presidente da Fundação Hospitalar, alguns aparelhos já foram instalados e estão em funcionamento na sala de cirurgia.

Esses equipamentos foram adquiridos com recursos oriundos do governo Federal, através de uma emenda do deputado Ricarte de Freitas, no valor de R$ 90 mil. Para a construção das instalações físicas e aquisição do restante dos equipamentos, o padre disse que vai complementar com recursos de doações e com ajuda vinda da Alemanha, através do médico fundador do hospital Santo Antonio. O auxílio financeiro tem ocorrido desde a fundação do hospital, como por exemplo a reforma da cozinha e compra de novos utensílios, no ano passado.

Foram comprados dentre outros equipamentos, três Camas de Recuperação, marca KL, colchões, um Desfribilador Marca Ecafix, um Servo Ventilador para UTI Adulto-Pediátrico-Neonatal, um carro de Emergência, modelo CP100, com Cardioversor, modelo MDF 03, marca Ecafix, três Laringoscópio com 05 lâminas, dois Focos auxiliar, quatro Monitor Modular, modelo Máximo, marca Ecafix, uma unidade básica CPU para 06 módulos com 01 monitor colorido de 15 polegadas, 02 cabos de força tripolar, um módulo de Oximetria tecnologia Neelcor com 01 cabo adaptador, 01 sensor permanente Nellcor tipo clip, marca Ecafix.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114