Cuiabá | MT 24/04/2024
Geral
Segunda, 29 de julho de 2002, 16h33

Várzea Grande capacita Guarda Municipal para emergência


Teve início na manhã de hoje, Univag, o curso de Capacitação de Socorristas, oferecido pela prefeitura municipal de Várzea Grande. Dezoito Guardas Municipais, três enfermeiros do Pronto Socorro, um militar do Corpo de Bombeiros e três policiais da policlínica da Polícia Militar participam desde a manhã de hoje de um curso de Capacitação de Socorristas, oferecido pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande, na sede da Univag.

Com uma carga horária de 305/horas o curso será realizado até o dia 30 de agosto.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Valter de Fátima Pereira, este não é o primeiro treinamento da Guarda Municipal de Várzea Grande. Detalha, entretanto, que este está sendo ministrado por profissionais da área médica. O objetivo é oferecer maior capacitação na atuação do pessoal, em casos de acidades. Participam do curso alguns instrutores do Corpo de Bombeiros, com amplo conhecimento em resgates.

O coronel espera que com a capacitação dos Guardas, as duas UTIs adquiridas pelo município poderão ser efetivamente utilizadas, com a capacitação da equipe da Guarda Municipal.

A capacitação dos socorritas vai permitir maior condição de atuação e com certeza resultados positivos nas operações - conclui Walter de Fátima.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114