Cuiabá | MT 24/04/2024
Geral
Sábado, 03 de agosto de 2002, 12h50

Livro aborda o setor de planos e seguradoras de saúde


O livro Regulação & Saúde - Estrutura, Evolução e Perspectivas da Assistência Médica Suplementar reúne uma amostra das primeiras pesquisas acadêmicas brasileiras na área de economia da saúde e das políticas públicas sobre o mercado de planos de saúde e a sua regulação. Primeira publicação nacional destinada a examinar de forma abrangente o setor de planos e seguros de saúde, a coletânea é fruto da atuação conjunta do Governo e dos Centros de Produção Acadêmica.

As 259 páginas da obra são resultado de pesquisas desenvolvidas no ano de 1999 no projeto Regulação de Mercado de Planos e Seguros de Saúde. O trabalho representa o esforço coletivo de lançar luzes sobre um setor que aflorou nos últimos 40 anos longe da vigilância do Estado e, portanto, da própria sociedade, sintetiza o Diretor-Presidente da ANS, Januario Montone, na apresentação da obra.

Segundo João Luis Barroca de Andréa, Diretor de Normas e Habilitação de produtos da ANS, a interdisciplinaridade adotada na metodologia do projeto permitiu caminhar com passos largos. Foi-se a campo para conhecer os planos empresariais, para entrevistar investidores, para comparar o modelo regulador da ANS com outras agências reguladoras, para entender a mescla de público e privado no Brasil, relata Barroca no prefácio da obra.

O livro da Editora MS teve o patrocínio da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Ministério da Saúde. A tiragem inicial de 2 mil exemplares está esgotada. Porém, é possível baixar o arquivo direto do site da Agência Nacional de Saúde, no endereço www.ans.gov.br/palavra_ans/livro_regulacao_e_saude.pdf


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114