Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Sexta, 30 de agosto de 2002, 11h54

Primeiro serviço público de tomografia em MT será inaugado amanhã


Será inauguado amanhã, sábado, o primeiro serviço de tomografia computadorizada em um hospital público em Mato Grosso. Os equipamentos estarão à disposição da população no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, e a meta é atender gratuitamente em média 450 exames por mês.

A secretaria de Saúde também dará inicio a utilização dos novos aparelhos de Raio X e ultra-sonografia que o hospital disponibilizará, por 24 horas, aos usuários do SUS, reduzindo com isso a demanda de atendimento que vinham sendo prestados por empresas particulares contratadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

A revitalização dos serviços será garantida graças à instalação de equipamentos modernos e com maior resolutividade.

O objetivo é de quando passar a operar com toda a capacidade, o tomógrafo atenderá a clientela do HPSMC e parte da demanda encaminhada pela Central de Regulação. Da mesma forma acontecerá com os demais aparelhos, o Raio X, programado para uma média de 6 mil procedimentos por mês, e o Ultra-som, para 900 exames/mês.

Para viabilizar a operacionalização, a Secretaria conta com dez funcionários na dinâmica dos aparelhos, cinco médicos e outros cinco técnicos. Com o funcionamento, as dificuldades do pronto-atendimento serão minimizadas. A quantidade de dias para realização dos atendimentos – antes, em torno de 20 a 30 - será reduzida e os problemas como a falta de Raio-X não devem mais acontecer.

Dos dois aparelhos antigos utilizados no HPSMC, apenas um ficará em funcionamento. O outro será encaminhado para uma das policlínicas , sendo substituído por um novo e de qualidade superior.

Para Lindemberg Rocha, assessor técnico da SMS/Fusc, a função dos aparelhos é dinamizar o atendimento. Vamos oferecer serviços de melhor qualidade na saúde pública, de forma mais rápida e eficiente, com equipamentos de ponta comemora.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114