Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Sexta, 06 de setembro de 2002, 19h41

Iraci França pede mudanças na área de saúde


A candidata a vice-governadora Iraci França (PPS) afirma que o governo Blairo Maggi através da Programa de Governo “Mato Grosso Mais Forte”, assume o compromisso de superar as desigualdades sociais e implantar uma política municipalista descentralizada, sem discriminar nenhuma região do Estado, principalmente no setor de Saúde, dado o sofrimento das populações mais distantes.

Segundo ela, o governo socialista vai estabelecer uma grande parceria com entidades governamentais, não governamentais, clubes de serviço e segmentos religiosos, para implantar as ações e promover uma ampla reforma social.

Iraci França não poupa critícas ao atual governo e avalia que a a população está sendo penalizada com a ausência de programas que promovem o equilíbrio social. Lamentavelmente, avaliou a candidata, o governo não viabilizou de forma eficiente as políticas públicas de atendimento a comunidades carentes, como também não tomou decisões eficientes para minimizar o problema dos excluídos socialmente.

O governo Blairo Maggi , disse, vai demonstrar sua capacidade no sentido de dialogar com franqueza e implementar políticas que assegurem o acesso da população a direitos fundamentais como alimentação, educação, saúde, trabalho e moradia objetivando promover a melhoria de vida das pessoas de menor poder aquisitivo.

A candidata socialista destacou ainda que no governo da coligação Mato Grosso Mais Forte, serão tomadas providências imediatas para resolver as questões que afligem a sociedade. Pela avaliação de Iraci, o governo de Blairo Maggi vai efetuar mudanças radicais que levarão Mato Grosso a triplicar sua produção de grãos nos próximos dez anos, criar mais de 50 mil novos empregos e beneficiar a comunidade carente com um programa habitacional de construção de 20 mil casas, assegurando a cidadania e a dignidade da família.

As ações que serão priorizadas nos municípios, segundo Iraci França, seguirão critérios como baixo Indice de Desenvolvimento Humano – IDH, grande índice de desemprego e elevado número de população em situação de risco. “Precisamos de um governador com o perfil de Blairo Maggi, para dar firmeza à administração e agilidade na condução das políticas governamentais”, concluiu Iraci França.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114