Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 18 de setembro de 2002, 14h23

Encontro vai debater saúde do adolescente cuiabano


Cerca de 150 pessoas ligadas a movimentos sociais, unidades de saúde e educação de Cuiabá estarão reunidas no I Encontro Intersetorial de Atenção ao Adolescente, a ser realizado no dia 20, sexta-feira, na Fiemtec, com o propósito de se pensar a qualidade de vida dos adolescentes.

A iniciativa surgiu de servidores das quatro equipes de Saúde da Família do bairro Jardim Vitória, em conjunto com representantes de ongs que atuam no segmento em Cuiabá e estudantes de Medicina. Partindo do fato de que não há o desenvolvimento de trabalhos específicos para adolescentes em nenhuma esfera ou área do poder público, achou-se necessário o contato com entidades sociais e culturais que juntos poderiam implementar algum programa coletivo que proponha diversas opções de atividades para retirar o jovem da ociosidade.

“A questão do jovem, do adolescente não é apenas uma questão de saúde. A ele precisa ser ofertadas outras atividades, tanto de aspectos sociais, quanto culturais e profissionais. Por isso, a necessidade de unir forças para esse projeto”, comenta a enfermeira Maria Aparecida Silva, de uma das equipes do PSF (Programa de Saúde da Família) do Jardim Vitória.

O encontro, que acontecerá de 8h às 17h30, terá a participação de um membro da Coordenação Nacional de Adolescentes do Ministério da Saúde, que tratará do tema “O Trabalho do PSF com Adolescentes no Brasil”. O Projeto de Prevenção Municipal em DST/Aids com Adolescentes também será um dos pontos a ser tratados durante o evento, que terá diversas palestra e discussões de grupo ao longo do dia. Quem desejar obter mais informações poderá ligar para 617-1209, com a Supervisão do PSF em Cuiabá.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114