Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 30 de outubro de 2002, 23h32

Carga Pesada: Cuiabá sedia evento de transportadores


O I Seminário do Transporte Rodoviário de Cargas no Centro-Oeste e a I Exposição de Transportes será “um divisor de águas” para o setor, foi o que disse o presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Cargas de Mato Grosso – Sindmat, Etevaldo Eugenio Azevedo.

O evento teve início ontem e encerra hoje no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, MT. É uma realização do SINDMAT; Associação Nacional dos Transportadores de Cargas - ANTC e Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas - FENATAC.

Azevedo enfocou que no Centro-Oeste nunca houve um evento com esta magnitude, que visa trazer novidades tecnológicas para o setor de transportes de cargas, discutir o disciplinamento do transporte, fretes, logísticas entre outros. “É muito importante a participação maciça dos empresários do setor, principalmente do estado de Mato Grosso, que é o anfitrião deste evento, para que além de adquirir mais conhecimentos, possam fortalecer o segmento junto ao Sindimat”, salientou.

A Cuiabá Diesel, revendedor da Mercedes Bens, será um dos expositores da Feira. Uma das novidades da empresa para o evento é o lançamento do modelo 1420 da linha Mercedes Bens. Rodinei Vicente Macedo, diretor-presidente da Cuiabá diesel, acredita que este evento é uma oportunidade importante de estar expondo os produtos para o público alvo. “Nossa expectativa é uma maior aproximação com os clientes, expor as novidades e até mesmo concretizar negócios”.

O evento tem como objetivos: contribuir com o desenvolvimento do transporte de cargas; promover troca de experiências empresariais; debater perspectivas econômicas a partir de um panorama nacional e mundial; debater as perspectivas do setor de transportes em Mato Grosso e apresentar os avanços de equipamentos, produtos e serviços logísticos relacionados ao setor.

Dentre os temas discutidos estarão sendo enfocados o Disciplinamento; Custos, Mercado e Tarifas; Qualidade e Responsabilidade Civil; Seguros e Gerenciamento de Riscos e Logística.

A I Exposição de Transportes do Centro-Oeste visa a percepção de um novo mercado que busca: inovações criativas; novas tecnologias, informações e qualidade. Constarão entre os expositores, os segmentos de veículos, pneus, auto-peças, seguradoras e corretoras, monitoramento de satélite, distribuidoras de combustíveis, lubrificantes, bancos, software, acessórios, equipamentos diversos, uniformes,equipamentos de segurança, entre outros.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114