Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sexta, 01 de novembro de 2002, 14h34

Presidente do Grupo Microsiga vai se reunir com empresários de MT


O presidente do Grupo Microsiga e um dos mais respeitados especialistas em negócios e tecnologia do Brasil, Laércio Cosentino estará em Cuiabá no próximo dia 7 de novembro.

Na capital mato-grossense ele vai ministrar a palestra “Maximizando Resultados com Gestão Integrada de Processos”, durante um almoço, com cerca de 50 empresários e à noite participa do 7o. Congresso Regional de Informática e Telecomunicações, evento que estará acontecendo dentro da programação da IT Conference SUCESU-MT 2002, onde ministrará a palestra “Tecnologia de Resultados”, como Keynote Speaker.

O almoço-palestra, realizado pela Microsiga Mato Grosso com apoio da SUCESU-MT, irá reunir empresários e representantes de entidades de classe, associações, autoridades entre eles representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Associação Comercial, Federação das Indústrias, Federação do Comércio, Sebrae, Fórum de Empresários e SUCESU, no Hotel Eldorado.

No tema que irá abordar Cosentino vai enfocar que a agilidade, flexibilidade, eficácia, excelência, redução de tempo operacional, otimização de processos, melhoria de qualidade, maximização da cadeia de valor, fidelização de clientes, suporte de marketing e aumento de market share são algumas das vantagens competitivas que a tecnologia pode proporcionar neste atual e novo cenário corporativo.

A Microsiga Software é hoje a maior fornecedora brasileira de tecnologia, inteligência, serviços e soluções, especialista em sistemas de ERP, CRM e soluções corporativas complementares. Empresa nacional, fundada em 1983, desenvolve tecnologia e sistemas de gestão empresarial.

Hoje ocupa a posição de líder absoluta no mercado de software de ERP/CRM com 62,7% de market-share no segmento de low-end; 13,9% no midrange e 11,6% em cadeia de suprimentos (supply chain).
Com uma equipe de 2 mil funcionários e uma carteira com mais de 85 mil usuários e 5 mil clientes, a Microsiga conta com mais de 50 unidades nas principais cidades brasileiras, entre elas Cuiabá e Sinop, em Mato Grosso, e em sete países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Porto Rico e Uruguai), sendo que no México possui quatro escritórios.

Eleita por cinco anos consecutivos (98, 99, 00, 01 e 02) como uma das “100 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, pela revista Exame, a Microsiga encerrou o ano de 2001 com um faturamento de R$ 190 milhões.

Além de consolidar suas operações internacionais, a estratégia da empresa para o mercado brasileiro é seguir crescendo como empresa de tecnologia, inteligência, serviços e soluções corporativas. Para isso, vem investindo em tecnologia de resultados com soluções específicas de seu ERP/CRM – AP7 – para empresas de todos os portes e segmentos de atuação como Distribuição e Logística, Varejo, Veículos, Comércio Exterior, Medicina e Segurança do Trabalho, Planos de Saúde, Gestão Hospitalar, Gestão Educacional entre outros.

Em Cuiabá, a Microsiga conta com uma Unidade de Atendimento e Relacionamento, que atende todo o Estado de Mato Grosso, trazendo os mesmo padrões de atendimento, relacionamento e serviços. apresentando resultados positivos. Um de seus diretores, o empresário André Giovani comentou sobre assuntos que serão abordados na palestra de Cosentino: “Estamos em uma época em que os executivos, como parte de sua estratégia, têm buscado o enxugamento de custos e tecnologias e processos que tenham aderência ao negócio da empresa e gerem resultado. Uma outra estratégia é partir efetivamente para a terceirização, o que permite que a organização foque as energias em sua atividade principal, melhorando o seu resultado através de outros caminhos”.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114