Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sexta, 15 de novembro de 2002, 23h26

Vetoratto fala de carência estrutural de Mato Grosso


O coordenador da equipe de transição do governador eleito Blairo Maggi, Cloves Vetoratto, defendeu maior incremento da estrutura de Mato Grosso para um avanço na produção agrícola local. Ele falou durante o I Seminário e Feira Internacional de Transporte de Cargas no Centro Oeste, encerrado ontem (14) em Cuiabá.

Ele destacou a carência da infra-estrutura logística do estado, apresentando números da produção agrícola. Informou que a região já é a primeira produtora de soja no país, superando os estados do Paraná e Rio Grande do Sul.

Mato Grosso responde por mais de 26% da produção de soja no país, enquanto os estados de Paraná e Rio Grande do Sul ficam com uma participação de 22,8% e 14,1%, respectivamente - disse Vetoratto.

O mais importante, segundo ele é que o estado ainda dispõe de uma imensa área que pode ser destinada à produção agrícola sem ter que promover quase nenhuma mudança em termos de ocupação de terra.

Segundo Vetoratto, o estado tem capacidade de produzir sozinho as 100 milhões de toneladas, que totalizam a produção agrícola do país estimada para a safra 2002/2003.

O seminário terminou com a discussão de temas como a responsabilidade civil do transportador rodoviário de cargas, qualidade como diferencial competitivo, caminhos da multimodalidade, tecnologia de pavimentação de concreto, futuro do transporte frigorificado e o potencial do mercado complementar entre Mato Grosso e a costa do Pacífico.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114