Cuiabá | MT 18/04/2024
Geral
Domingo, 29 de dezembro de 2002, 09h36

Gás vai aumentar na segunda-feira


O presidente do Sindigás (Sindicato Nacional das Distribuidoras de Gás de Cozinha), José Carlos Guimarães, afirmou que o repasse do reajuste da Petrobras sobre o preço do gás de cozinha para o consumidor será imediato, a partir da próxima segunda-feira. Vamos repassar o reajuste na tentativa da repor a elevação dos custos, disse o presidente do sindicato.

Segundo ele, o repasse ainda não deve eliminar a diferença existente entre o preço do produto no mercado doméstico e os preços internacionais.

Ainda há uma defasagem, decorrente do aumento do preço do petróleo por conta da greve na Venezuela, e ainda por conta da desvalorização cambial que não foi totalmente reposta no preço ao consumidor”, disse.

Segundo levantamento feito pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) na sexta-feira passada o gás de cozinha, o GLP, teve seu preço médio reajustado em 3,66% nas últimas quatro semanas. Em três meses, o preço médio do GLP aumentou 20,78%.

Em São Paulo, o preço médio do gás de cozinha na semana que passou subiu 1,61%. No acumulado de quatro semanas, o aumento atinge 4,59% e, em três meses, chegou a 23,47%. No Rio de Janeiro, o aumento na semana foi de 0,33%. Em quatro semanas o acumulado foi de 4,75% e em três meses, o aumento foi de 14,91%.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114