Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Quinta, 02 de janeiro de 2003, 19h17

Mão no bolso: Governo Maggi quer implantar pedágios


O secretário de Transportes e Obras Públicas, Luiz Antônio Pagot, admitiu hoje que o Governo poderá instituir os pedágios nas rodovias como forma de obter mais recursos para manutenção. A medida ainda está em estudo e será algo de discussão com a sociedade, especialmente com os chamados setores produtivos do Estado. A prática do pedágio, segundo ele, começaria a partir do momento em que as rodovias estiverem restauradas.

Pagot admitiu que o novo Governo recebe as estradas em condições de precariedade. Ele explicou, porém, que os recursos disponível, aplicados nos últimos anos, foram muito insuficientes para atender as demandas. Apesar disso, ele acentuou que existem poucas informações disponível sobre a situação. Pagot reclamou da transição.

A partir desta sexta-feira, funcionários da Auditoria Geral do Estado deverão começar a trabalhar nos contratos existentes. “A partir daí é que poderemos ter um raio “x” de toda a situação” – ele ponderou. Enquanto isso, o trabalho será no sentido de discutir com prefeitos e produtores a formação de consórcios que possibilitem uma rápida ação e garanta o escoamento da safra agrícola.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114