Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Terça, 07 de janeiro de 2003, 17h34

Agência de Desenvolvimento será criada para MS E MT


Mato Grosso e Mato Grosso do Sul garantiram hoje no Ministério dos Transporte, em Brasília, a Agência de Desenvolvimento Regional do Centro Oeste - um órgão que vai substituir a antiga Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), extinta no governo Fernando Collor.

Hoje, o governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda, falando também em nome do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi , garantiu a criação da agência e a indicação de três nomes para o órgão.

Ele conversou ainda com a ministra do Meio Ambiente , Marina da Silva, e tratou de assuntos comuns aos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A discussão foi em torno do projeto Pantanal, uma linha de financiamento que vai emprestar mais de 200 milhões de dólares para obras de infraestrutura e proteção ao meio ambiente para os dois estados. A intenção do MS e MT é assegurar o gerenciamento desse projeto, hoje a cargo do Governo Federal.

No ministério do transporte, o governador Zeca do PT também saiu satisfeito com a reunião que manteve com o ministro Anderson Adauto. Mato Grosso do Sul pode ser o primeiro estado brasileiro a firmar um convênio com o Ministério da Defesa, para o exército recuperar as estradas federais no estado. O trecho que deverá ser recuperado é a BR-262 - que liga Campo Grande ao Pantanal.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114