Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 09 de janeiro de 2003, 19h29

Suspenso pagamento de IPVA sobre veículos zero


A partir deste ano, todos os veículos novos que forem adquiridos no Estado de Mato Grosso não pagarão o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no primeiro emplacamento. A medida foi tomada pela Secretaria de Fazenda e visa a estimular o comércio de veículos no Estado.

Anunciada durante a solenidade de posse do novo presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Moisés Sacheti, na semana passada, a medida, segundo o secretário de Fazenda, Valdir Teis, além de estimular o setor do comércio, contribuirá para o aumento da oferta de empregos.

Teis revelou que a lei autorizando a isenção do IPVA para veículos novos já foi aprovada pela Assembléia Legislativa. No entanto, não houve regulamentação por parte do Poder Executivo, o que será feito pelo governador Blairo Maggi nos próximos dias.

O secretário de Fazenda explicou, ainda, que a partir deste ano a cobrança do IPVA em Mato Grosso será sistematizada, com a implantação da mesma alíquota cobrada em outros 18 Estados. Agora, a base é a mesma de cálculo para que evitemos que veículos daqui sejam transferidos para outros Estados, esclareceu Teis.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114