Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sexta, 10 de janeiro de 2003, 14h41

Governo vai criar 13 pólos para descentralizar administração


O governador Blairo Maggi implantará 13 pólos regionais de desenvolvimento no Estado para a descentralização da administração estadual e definição de prioridades das diversas regiões de Mato Grosso. O anúncio foi feito por representantes do Governo em Tangará da Serra. De acordo com Clóvis Batista da Silva, o Pólo Regional de Desenvolvimento contará com um escritório no município, assim como em outros 12 municípios estratégicos.

O órgão poderá ser criado por ato administrativo ou através de projeto de lei na Assembléia Legislativa. Clóvis revelou que o governador Blairo Maggi estará presente periodicamente nestes escritórios para despachar e acompanhar de perto os trabalhos. “O governo será descentralizado para que deliberações técnicas e executivas otimizem a administração estadual, dentro de um contexto de conhecimento de profissionais que residem nestas regiões”, observou.

Entre as atividades do Pólo Regional de Desenvolvimento – o nome do órgão ainda será confirmado – estão a definição de obras prioritárias com fiscalização in loco, monitoramento da arrecadação tributária do estado para uma gestão detalhada e também para coibir evasão de receitas, levantamento das reais necessidades regionais, mapeamento completo das regiões e gestão racional dos recursos públicos. Todas as ações serão realizadas, segundo a equipe de Maggi, por profissionais capacitados.

Clóvis Batista da Silva, que segundo informações extra-oficiais seria o coordenador não remunerado, informou que novas nomeações irão acontecer para a composição do órgão. Segundo ele, trata-se de um projeto diferenciado no plano de governo de Blairo Maggi, na medida em que “a descentralização se faz necessária para que a filosofia do novo governo de Mato Grosso seja efetivamente implantada”.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114