Cuiabá | MT 23/04/2024
Geral
Terça, 21 de janeiro de 2003, 10h59

Posto com promoção tem dono procurado pela polícia em MS


Na matéria de capa do jornal Folha do Estado, de hoje, sob o título Postos desrespeitam Justiça e insistem com o cartel, a reportagem da destaque para o fato do Posto Nova Década, antigo Coringão, estar vendendo a gasolina a R$ 2,30. O gerente do posto, Dalvan Cruz, afirmava que a referida margem do lucro era pequena. Ganhamos pouco, mas vendemos mais disse.

Contudo, o responsável não revela detalhes sobre a contabilidade do empreendimento. Sou apenas o gerente, todo o cálculo de venda e lucro é feito em Campo Grande (MS), mas acredito que o balanço é positivo, afirmou à reportagem do jornal.

A resposta para o fato, entretanto, pode estar ligada à máteria veiculada pelo site Campo Grande News sob o título Máfia do combustível: ação fecha postos e retém produtos, do último sábado. Leia a matéria:

Uma ação do Gaeco (Grupo de Apoio de Ação contra o Crime Organizado) lacrou dois postos de gasolina em Campo Grande, apreendeu dois caminhões-tanques e uma carreta carregados com combustível e teria resultado na prisão de pelo menos cinco pessoas.

O grupo, que investiga a chamada máfia do combustível adulterado, apura a procedência da gasolina, que seria trazida do Paraguai para o Estado, e vendida bem mais barato que o preço do mercado. Os dois postos fechados em Campo Grande, PetroRádio, na Rua Spipe Calarge, e o Corujinha, na avenida Marechal Deodoro, estavam na lista dos menores preços da cidade, o que aumentou as desconfianças sobre a procedência dos produtos.

A ação envolveu Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, integrantes do MPE e também da Secretaria Estadual de Receita e Controle . Além do crime de adulteração do produto, também está sendo investigada a sonegação de impostos.

A reportagem cita ainda que o empresário João Deoni da Silve é procurado por envolvimento. Ele é o mesmo proprietário do posto citado pela reportagem da Folha do Estado, em Cuiabá.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114