Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Segunda, 24 de março de 2003, 19h26

Ministério libera recursos para rodovias no Vale do Araguaia


Segunda-feira, 24 de Março de 2003 - 12h35m
O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, assinou na manhã de hoje, em Barra do Garças, a
ordem de serviço, no valor de R$ 9 milhões, para a recuperação das BRs-158 e 070, principais corredores de escoamento da produção da Região do Vale do Araguaia. As duas estradas encontram-se em péssimo estado, o que dificulta o transporte da safra e encarece o frete.

Em reunião realizada na Prefeitura de Barra do Garças, com a participação dos secretários de Transportes, Luiz Antonio Pagot, e de Assuntos Estratégicos, Cloves Vettorato, prefeito Wanderley Farias (PSDB), deputados federais Wellinton Fagundes (PL) e Wilson Santos (PSDB), além de prefeitos da região e lideranças políticas, Anderson Adauto anunciou ainda a inclusão da malha viária de Mato Grosso no Programa Nacional de Infra-estrutura, do Governo Federal, para recuperação e construção de rodovias em todo o País, no qual o Governo Lula pretende investir R$ 1 bilhão por ano.

O ministro também vai aproveitar a visita a Mato Grosso para discutir com o governo estadual e a bancada federal quais as prioridades na área de transportes (rodovias, ferrovia e eclusas para tornar os rios navegáveis).

Como a intenção do Governo Federal é aumentar o superávit da balança comercial do Brasil, segundo Anderson Adauto, as estradas conhecidas como corredores de exportação serão priorizadas.

Não podemos deixar para depois. Sem produção, não há exportação e, por conseqüência, não há superávit. Por isso, o maior volume de recursos possível será viabilizado para recuperação da malha viária nacional, especialmente do Centro-Oeste, afirmou o ministro.

De Barra do Garças, o ministro seguiu para Rondonópolis, cancelando a viagem a Alto Araguaia, conforme estava previsto, por causa do mau tempo que inviabilizou pousos e decolagens.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114