Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Terça, 06 de maio de 2003, 18h14

Força-tarefa vai combater venda de diesel irregular


Os secretários de Fazenda de Mato Grosso, Valdir Teis, e de Indústria, Comércio e Mineração, Alexandre Furnan, reúnem-se amanhã, dia 7, com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Mato Grosso, Fernando Chaparro, membros de órgãos de fiscalização do governo e revendedores de derivados de petróleo. O ato acontece na sede da Secretaria de Fazenda, às 14h30 em Cuiabá.

Na oportunidade, as entidades vão dar continuidade a estratégia de trabalho visando coibir a ação de Postos de Abastecimento em situação irregular no estado, bem como da utilização de tanques adicionais em caminhões, ação que pode estar causando um prejuízo de mais de R$ 20 milhões anuais ao Governo, dano irreversível ao meio ambiente, risco de vida a terceiros e concorrência desleal ao setor de revenda de rodovia que já causou mais de 50% de desemprego e igual número na queda na comercialização legal de óleo diesel. Os PA irregulares (ou grande consumidores) são empresas de transportes, agropecuárias e outras que adquirem o óleo diesel com diferença de quase R$ 0,11 e o que seria para uso restrito de sua frota acaba sendo vendido a varejo ou transformado em moeda nas transações comerciais das empresas.

Os primeiros trabalhos começaram em 31 de março deste ano por iniciativa do Sindipetróleo através da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração. Os resultados já representaram o fechamento de dois PA irregulares nas cidades de Colider e Alta

A condução do processo, por parte do Governo de Mato Grosso, ainda não foi definida, mas espera-se a efetivação da formação da força-tarefa defendida pelo secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Alexandre Furlan, que envolveria a Fundação Estadual de Meio Ambiente - Fema -, o Inmetro, a ANP - Agência Nacional de Petróleo e principalmente a Secretaria Estadual de Fazenda.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114