Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Domingo, 28 de setembro de 2003, 13h34

Encontro de Unimeds do Centro-Oeste acontece em outubro


A responsabilidade social é o foco central do XII Sueco, Simpósio das Unimeds do Centro-Oeste e Tocantins, que acontece entre os dias 8 e 10 de outubro. No lançamento do evento, dia 25, o presidente da Unimed Cuiabá, Alencar Farina, destacou a importância desta discussão pela possibilidade de ampliar as ações de responsabilidade social da iniciativa privada.

O XII Sueco vai reunir, num amplo debate, os nomes mais expressivos da atuação cooperativista. Entre os conferencistas, autoridades governamentais como o vice-presidente da República, José de Alencar e o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues; Jornalistas comprometidos com a responsabilidade social como Gilberto Dimenstein e Salete Lemos, pesquisadores, especialistas em gestão e outros profissionais darão sua contribuição ao debate.

As cooperativas de trabalho médico têm uma longa tradição de atuação em ações de responsabilidade social e a Unimed Cuiabá está entre as pioneiras na iniciativa.

Nessa linha de ação, a Unimed Cuiabá vem atuando em projetos de sua própria iniciativa ou em parceria com outras entidades e organizações governamentais e não governamentais.

O I Prêmio Unimed Receita de Cidadania, realizado recentemente, é um dos exemplos a demonstrar, concretamente, o compromisso da Unimed com a responsabilidade social. A iniciativa consistiu no acolhimento e financiamento de projetos escolhidos a partir das prioridades apontadas pela comunidade.

Todos os projetos de responsabilidade social da Unimed Cuiabá são norteados pela preocupação com a prevenção e promoção da saúde. O investimento em prevenção, por sinal, está entre os diferenciais da empresa que rejeita a busca da lucratividade com a doença, para manter o foco de estratégia empresarial na promoção da saúde.

As deliberações do XII SUECO, que acontecerá no Centro de Eventos Pantanal, estarão traduzidas na Carta de Cuiabá, documento que vai orientar a atuação das cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins na área da Responsabilidade Social. As ações e parcerias de caráter social desenvolvidas pela Unimed Cuiabá, serão objeto de apreciação visando subsidiar os encaminhamentos do Simpósio sobre este tema.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114