» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quinta, 09 de outubro de 2003, 08h31

Governo reduz custos da máquina e fecha o ano sem déficit


Mato Grosso vai fechar o ano com déficit zero, ou muito perto disso. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (09.10), pelo governador Blairo Maggi, durante cerimônia de entrega simbólica de máquinas e caminhões adquiridos com recursos do Fethab (Fundo Estadual para o Transporte e Habitação), para prefeituras municipais, no auditório da Secretaria de Transportes.

Blairo Maggi lembrou que quando assumiu, em janeiro deste ano, recebeu o Estado com uma folha de salários em atraso e R$ 249 milhões de dívidas, e que, por isso, previa o fechamento das contas de 2003 com um déficit bastante significativo. Porém, faltando três meses para o final do ano, o panorama é bem diferente.

Governador Pedro Taques e o prefeito de Itiquira, Nininho.


Nós não mudamos a economia do Estado. Estamos arrecadando praticamente os mesmos do ano passado, com alguma melhora, é certo, mas não o suficiente para provocar mudanças tão profundas na administração pública. O que houve é que nós passamos os últimos nove meses governando com mão de ferro para reduzir o custo da máquina administrativa. Durante esse tempo as Secretarias ouviram sempre não para gastos considerados supérfluos, porém, em nenhum momento faltou dinheiro para os investimentos necessários ao Estado. Tivemos a determinação de colocar nas mãos do cidadão aquilo que lhe é de direito, disse o governador.

Ele lembrou também que antes de assumir o Governo foi um dos mais ferrenhos críticos do Fethab, porque sabia perfeitamente que aquele dinheiro jamais retornaria para a população, muito menos da forma como estamos fazendo, investindo em máquinas e repassando-as para os municípios cuidarem da manutenção das estradas vicinais e estradas estaduais. Hoje todos têm a certeza de que o Fethab retorna para atender os fins para os quais foi criado, que é manutenção de estradas e construção de casas populares e por isso ninguém reclama de contribuir. Pelo contrário, os produtores, que são os contribuintes diretos, ainda participam dos consórcios rodoviários, ajudando a fazer a outra parte da obra. Tudo isso, graças à credibilidade que este Governo tem junto à sociedade, completou.

HABITAÇÃO - O governador também anunciou, para o próximo dia 18 de outubro, a inauguração do primeiro conjunto habitacional (construído com recursos do Fethab), na cidade de Itiquira, região Sul do Estado. Para mim, é uma satisfação muito grande, já que Itiquira foi o primeiro município onde eu morei quando cheguei em Mato Grosso. Além disso, é uma prova da determinação do prefeito Nininho, que se empenhou para que as casas populares fossem inauguradas o mais rápido possível para atender a camada menos favorecida da população daquela cidade, concluiu.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114