Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Domingo, 23 de novembro de 2003, 16h43

Maggi destaca MT como setor algodoeiro


O governador Blairo Maggi, de Mato Grosso participou na noite de quarta-feira (19.11) da entrega do Prêmio Personalidade do Algodão 2003. Na cerimônia, realizada no Hotel Blue Tree Park, perto do Palácio da Alvorada, foram homenageados o presidente da Abralg (Associação Brasileira do Algodão), Andrew Mc Donald, e o vice-presidente da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), João Luiz Ribas Pessa.



Blairo Maggi entregou o Prêmio do Mérito a João Luiz Ribas Pessa, de Primavera do Leste (a 244 km de Cuiabá), e, na ocasião, destacou que a homenagem pode se estender também a todo o Mato Grosso, uma vez que “o Estado é um dos destaques do setor algodoeiro do Brasil, pelo sucesso alcançado como grande exportador na região do Cerrado, graças à união dos produtores”.



Durante a cerimônia, da qual também tomou parte o governador Marconi Perillo, de Goiás, Blairo Maggi enfatizou aumento do volume de negócios de Mato Grosso com a China em 2003. “Até o mês de agosto, totalizamos em torno de US$ 1 milhão nas exportações, o que nos aponta como um dos líderes no mercado de plumas do País. Isso significa um aumento de 141,55% nessas transações comerciais”, disse.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114