Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Terça, 09 de dezembro de 2003, 21h32

Ministério do Trabalho está sem fiscais em Sinop


O problema da falta de fiscais na agência do Ministério do Trabalho em Sinop parece mesmo que nunca será resolvido. O órgão mais uma vez está sem nenhum fiscal e o trabalhador desprotegido de seus direitos. A única auditora fiscal existente no órgão entrou em férias no dia 25 de novembro e, desde então, não há ninguém para verificar denúncias contra abusos e desrespeito aos direitos dos trabalhadores praticados por algumas empresas no Nortão.

O órgão atende a mais de 30 municípios no Nortão e todas as denúncias são feitas na unidade de Sinop. Segundo uma fonte de Só Notícias, é comum,trabalhadores de outros municípios, até do Sul do Pará, procurarem o órgão em Sinop para fazer algum tipo de denúncia e ter que voltar para casa sem poder garantir seus direitos. “Já muita gente vindo de ônibus, gastar dinheiro para vir até aqui e quando chega não tem ninguém para verificar a sua denúncia”, disse a fonte. “Sabemos que não é culpa dos servidores que trabalham no órgão aqui em Sinop, pois eles fazem de tudo para atender ao máximo os trabalhadores, mas há falta de interesse de Cuiabá, acrescentou.

O chefe do órgão Milton Pereira, disse ao Só Notícias, que já solicitou ao órgão em Cuiabá, para que enviasse um fiscal para Sinop. “Eles disseram que este fiscal estaria aqui em Sinop logo no início do mês mas devido a um problema teve que ser adiada a vinda dele. A promessa é para que esteja aqui nesta terça-feira, assegurou.

Hoje, no órgão, trabalham com dois atendentes, além da auditora. No ano passado, a auditora ficou de licença para tratamento de saúde durante 3 meses e o órgão ficou sem nenhum fiscal. As operações de fiscalizações dependiam do órgão em Cuiabá, quando eram feitas denúncias.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114