Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Terça, 27 de janeiro de 2004, 23h52

Blairo deverá asfaltar 800 km de estradas em 2004


O governador Blairo Maggi afirmou nesta terça-feira (27.01), durante o 1º Encontro Técnico de Associações de Beneficiários de Rodovias, em Cuiabá, que os produtores rurais devem aproveitar o momento em que um produtor está no Governo para consolidar as parcerias entre Estado e classe produtora.

Segundo Maggi, os produtores rurais precisam lutar para que as parcerias para a construção e a manutenção de estradas em Mato Grosso alcance um tal grau de sucesso que elas virem uma cultura dentro do Estado, independente de quem esteja no poder.

Aproveitem esse momento, por que raramente vocês vão encontrar um governante que seja igual a vocês, que saiba das dificuldades e que tenha o entendimento da necessidade de se cuidar das estradas do interior do estado, disse ele a uma platéia de cerca de 250 produtores rurais.

De acordo com o secretário de Estado de Transportes, Luiz Antônio Pagot, o Governo vai pavimentar este ano, por meio de consórcios, 800 quilômetros de estradas. Em 2004, 509 quilômetros foram asfaltados.

Este ano, as máquinas já têm período marcado para voltar a roncar, após o período de chuvas: 20 de março, conforme combinado com todas as associações de produtores.

O Governo do Estado já firmou 25 consórcios rodoviários, sendo 15 com associações de produtores rurais e 9 com prefeituras. Ainda este ano, outros 14 consórcios deverão ser formados.

Para o produtor e presidente de Associação de Beneficiários da região de Barra do Bugres, Agostinho Sansão, já era tempo de chegar ao Governo alguém que entenda os problemas do interior do estado. Sofremos por vários anos em Mato Grosso, e agora espero que esse Governo nos próximos três anos deixe essa marca de consórcio com produtores. Porque morar numa região sem estrada não tem felicidade nenhuma.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114