Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Sábado, 21 de fevereiro de 2004, 05h26

Placa final 1: governo prorroga prazo para IPVA


Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) prorrogou novamente o prazo de recolhimento do IPVA para veículos com placa de algarismo final 1. O motivo é devido à permanência de problemas técnicos e operacionais no Sistema de IPVA, a Os proprietários têm até o dia 27 de fevereiro para pagar o imposto sem multa.

Agora, para ter direito ao desconto de 5%, os contribuintes devem pagar o IPVA até o dia 26, em cota única. A prorrogação é uma nova oportunidade de pagamento, sem que os contribuintes sejam lesados.

Neste caso, também foi prorrogado para 27 de fevereiro o prazo para pagamento, de placa final 1, de débitos anteriores com o IPVA, podendo o contribuinte efetuar o recolhimento do imposto, corrigido monetariamente, em parcela única, com abatimento de 100% do valor da multa e dos juros de mora incidentes.

O IPVA dos finais 2 e 3 também pode ser recolhido com desconto de 5% até o dia 26 de fevereiro. E o pagamento integral ou parcelado, sem desconto, até 27 de fevereiro. Após essa data o imposto deverá ser pago integral com multa.

Para efetuar o pagamento, o contribuinte pode utilizar a guia que recebe em sua residência, retirá-la pela Internet, no site http://www.sefaz.mt.gov.br ou ainda se dirigir a uma das agências do Departamento de Trânsito (Detran).


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114