Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sábado, 27 de março de 2004, 11h48

Pagot diz que Serys está mal informada


Ao se posicionar sobre denúncia da senadora Serys Slhessarenko (PT)sobre dívidas do Governo de Mato Grosso para com a União, o secretário de Estado de Transportes, Luiz Antonio Pagot afirmou que a mesma está mal assessorada, mal informada e mal intencionada

Pagot declarou que se o Governo do Estado estivesse inadimplente com a União, como afirmou a senadora, Mato Grosso não teria recebido na semana passada R$ 2,8 milhões em ressarcimento às obras executadas em caráter emergencial nas BRs 163 e 364.

A senadora precisa se informar mais para não denegrir a imagem de pessoas sérias e comprometidas com o trabalho, independentemente de sigla partidária, como vem atuando o grupo que está à frente do Governo do Estado, argüiu o secretário.

Respondendo ainda às criticas que considerou infundadas por parte da senadora, o secretário foi enfático ao afirmar que Mato Grosso vai demonstrar operacionalidade e eficiência com obras concretas. Pagot garantiu que apenas em 2004 serão 1.000 quilômetros de novos asfaltos, 300 quilômetros de recuperação de pavimentação e 1.000 quilômetros de cascalhamentos nas rodovias não pavimentadas, além de 96 novas pontes (sendo 11 delas com mais de cem metros de extensão).

O secretário afirmou que o Estado vai recuperar 400 máquinas, entre patrol, pá-carregadeira, e caminhão basculante, por meio do Programa Pró-Reforma, que tem como finalidade recuperar máquinas e equipamentos que estão há muitos anos encostados nos pátios das Prefeituras, sem condições de uso. Serão construídas também mais de 10 mil casas para população de baixa renda, com a participação de Prefeituras, independentemente da sigla partidária dos prefeitos.

Quanto à inadimplência que a senadora se refere, alertou Pagot, trata-se de um assunto requentado, pois a regularização de dívidas remanescentes do Departamento de Viação e Obras Públicas (DVOP), Secretaria Nacional de Recursos Hídricos e Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, conforme declarou em diário da capital, já foram regularizadas.

A insistência da senadora Serys Slhessarenko em tratar desse assunto é nitidamente uma demonstração de que, ao tentar polemizar e declarar inverdades contra o Governo do Estado e a minha pessoa, é uma forma de se manter na mídia, tendo em vista, a pífia representatividade da senadora mato-grossense no Senado Federal, que é notícia, somente quando vota contra tudo aquilo que pregou na vida pública a exemplo da reforma previdenciária, reforma tributária e, para justificar o voto se desmancha em lágrimas, causando nos congressistas comentários críticos e sarcásticos de que a senadora criou o famoso ‘voto chorão’, finalizou o secretário.

Para finalizar, o secretário disse que Serys está perdendo a grande oportunidade de ocupar o espaço na mídia, para apresentar à população mato-grossense, contas de sua atuação no Senado Federal, assim como tem feito o Governo do Estado e o secretário de Estado de Transportes desde o primeiro dia de administração, por meio do trabalho sério, honesto, competente e ousado.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114