Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 01 de abril de 2004, 19h05

ACC lança programa de qualidade no varejo


A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá – ACC e o Sebrae/MT estão, lançando junto à classe empresarial o Programa de Excelência no Varejo. Trata-se de um misto de consultoria e treinamento, que atenderá cerca de 10 a 15 empresas por turma, de atividades diferenciadas, mas enquadradas num mesmo segmento. Elas estarão participando de um grupo de trabalho, formado por pessoas que tenham poder de decisão no corpo diretivo ou gerencial de seus empreendimentos.

O presidente da ACC, Pedro Nadaf, disse que o interesse pelo programa está em preparar as empresas do varejo para a competitividade e a conquista do mercado. “Estamos querendo melhorar a qualidade dos serviços e a gestão das nossas empresas”, destaca.

Durante o plano de ação, o programa oferecerá acompanhamento de três meses nas operações da empresa e estudo de caso. Também constam na programação dois seminários que serão para troca de experiências como percepção, motivação, viabilização financeira que servirão como soluções para levar a empresa a se modernizar e fazer com que o comércio de Cuiabá obtenha um melhor padrão de competitividade.

“Neste programa os empresários precisarão ser do mesmo segmento, porém não devem ser concorrentes muito próximos”. Explica a gerente da Área de Educação e assessora de Planejamento do Sebrae, Eliane Ribeiro Chaves. Um exemplo, pode atuar no ramo de confecções, sem contudo, venderem o mesmo tipo de produto.

Eliane explica que serão vários os temas expostos, como planos de decisão e investimento, que levarão às mudanças na empresa, melhoria para o empreendimento com conceitos técnicos de como rever o seu negócio.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114