Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quinta, 01 de abril de 2004, 19h07

Embate financeira tira Bombeiros de aeroporto


O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBM/MT), coronel BM Ovídio José Brugnoli, divulgou nesta quinta-feira, em entrevista à Rede Record e à Rádio Cultura, que o convênio firmado com a Infraero, desde 1978, foi quebrado em função da própria empresa não aceitar a proposta do Governo do Estado.

O governador propôs que a empresa pagasse apenas a folha de pagamento dos homens que estão, exclusivamente para atender os sinistros que ocorrem dentro do pátio aeroviário, mas não houve acordo, explicou Brugnoli.

A empresa pagava ao Estado apenas 50% do valor do custo gerado pela unidade para prestação de serviços de prevenção e atendimento à emergência ao aeroporto. Dos R$ 62,4 mil, apenas R$ 29.150,00 estavam sendo pagos, o restante gerava despesa para os cofres públicos, complementa o comandante geral.

Apesar da saída dos bombeiros do aeroporto não houve quebra de seqüência e a empresa já providenciou uma nova brigada para desenvolver os trabalhos no local, uma vez que é dever da Infraero proteger a população de qualquer risco gerado pelas aeronaves e equipamentos.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114