Cuiabá | MT 18/04/2024
Geral
Quinta, 01 de abril de 2004, 19h34

Golpe de anúncio em lista em Mato Grosso


Comerciantes de Tangará da Serra reclamam do golpe da lista telefônica que voltou a ocorrer na cidade, segundo a Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra (ACITS), que havia recebido no período da tarde quatro ligações de empresários reclamando dessa ação. O problema ocorre ainda em outras cidades, como Lucas do Rio Verde, onde um empresário manteve contato com plantaonews.

Segundo informações, alguém da suposta lista telefônica liga na empresa confirmando o endereço, ou as vezes apenas diz que o telefone dela está registrado como se fosse de outra empresa, iludindo o empresário a fechar o contrato dizendo que haverá uma ampla divulgação e que o investimento é de apenas R$ 38,00. Porém, após dar o aceite e responder via fax, a fatura aparece no valor de 12 parcelas de R$ 150,00.

De acordo com o coordenador do PROCON em Tangará da Serra, Márcio de Oliveira Lopes, somente ontem, o órgão recebeu cinco reclamações, fora outras reclamações via telefone. Na maioria, conforme Márcio, são de pessoas que já assinaram o contrato.

O PROCON recomenda para que os empresários e funcionários não confirmem endereço e nem outras informações da empresa por telefone sem saber por qual razão. Vale destacar que muitas vezes eles só confirmam o endereço e a pessoa sem saber já recebe o boleto bancário. E a maioria delas, não consegue ser ressarcida, visto que a empresa é de São Paulo”, disse, destacando que há dois meses vem recebendo reclamações.

Márcio destaca também, que o contrato vem via fax, de forma inlegível, de difícil visualização das parcelas. Além disso, não é uma única empresa, são várias tentando aplicar golpes na região.

A reportagem do plantãonews conseguiu ligar para uma empresa localizada no interior de São Paulo diante da reclamação de Lucas do Rio Verde. Porém, a pessoa indicata para contato não se encontrava no momento. Um novo contato ficou de ser agendado.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114