Cuiabá | MT 18/04/2024
Geral
Quinta, 01 de julho de 2004, 10h07

Expo Postos & Conveniência abre com 6.300 visitantes


A segunda edição da Expo Postos & Conveniência, maior feira do setor de postos de serviço e lojas de conveniência, foi aberta e já recebeu 6.300 visitantes em seu primeiro dia de funcionamento. A Expo Postos 2004 reúne as distribuidoras associadas ao Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Agip, BR, Esso, Ipiranga, Repsol, Shell e Texaco) e fornecedores de postos de combustíveis e lojas de conveniência.

Até a próxima quinta-feira, dia 1 de julho, o Expo Center Norte, onde está sendo realizado o evento, deve receber 15 mil visitantes, que terão a oportunidade de conhecer produtos e serviços de 162 expositores, entre empresas de produtos de lojas de conveniências, food service, tecnologia e informática, parceiros em soluções de negócios, GNV, serviços automotivos, produtos serviços e equipamentos para postos.

A solenidade de abertura do evento foi assistida por cerca de mil pessoas, que lotaram o principal auditório do centro de convenções, com capacidade para 800 pessoas sentadas. Na abertura, o presidente da Fagga Eventos, Arthur Repsold, deu um panorama geral do setor. Estiveram presentes na solenidade de abertura da Expo Postos o presidente do Sindicom, João Pedro Gouvêa Vieira; o presidente da Fecombustíveis, Gil Siuffo; o presidente da Esso, Ricardo Gehrke; da BR Distribuidora, Rodolpho Landim; da Texaco, Carlos Fernandes e Glenn Johnson; e o diretor-superintendente da Ipiranga, Leocádio Antunes.

A importância econômica do setor também trouxe para a abertura do evento representantes das esferas municipal e estadual de São Paulo. Gerson Luis Bittencourt, secretário municipal dos Transportes de São Paulo, destacou o mercado de gás natural, e conclamou os participantes a investirem nessa matriz energética. Já o secretário executivo de desenvolvimento econômico da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento, Economia e Turismo de São Paulo, Luigi Giavina, discursou sobre a necessidade de evitar a falsificação de combustíveis e de manter uma concorrência sadia no setor.

O vice-presidente de Relações Industriais da National Association of Convenience Stores (NACS), Roy Strasburger, proferiu a primeira palestra da Expo Postos & Conveniência 2004, a maior feira do setor que ocorre de hoje (29) a 1º de julho no Expo Center Norte, em São Paulo. Diante de uma platéia de cerca de 500 pessoas, o executivo enfatizou que o principal produto de uma loja de conveniência é o tempo. “Nós vendemos tempo aos nossos clientes. É isso o que nos diferencia dos supermercados”.

Hoje, no segundo dia da Expo Postos, os participantes do II Encontro Nacional de Postos de Serviços e Lojas de Conveniência poderão assistir à apresentação do case Magazines Luiza, feita pela presidente da empresa Luisa Helena Trajano Rodrigues. A palestra será dada no auditório principal às 9h30. Legislação ambiental, a ética no mercado de combustíveis e o desenvolvimento do GNV serão outros temas abordados amanhã durante o Encontro.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114