Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 21 de julho de 2004, 13h19

SBPC debate cidadania e controle de gastos


O Grupo Executivo de Trabalho do Programa Consciência Fiscal do Governo do Estado, também está presente na reunião 56ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência -, que está sendo realizada na Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá.

O grupo tem apresentado diferentes palestras sobre o tema Consciência Fiscal, no espaço reservado ao Programa, que fica no Centro Cultural do campus da UFMT.

Na próxima quinta-feira (22.07), o gestor governamental da Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral, Vinícius Carvalho Araújo, vai proferir a palestra: Cidadania e Controle dos Gastos Públicos, das 8h às 10h.

Vinícius Araújo disse que vai abordar temas que vão desde a conceituação da cidadania e do controle social a algumas alternativas de participação da sociedade no monitoramento e avaliação da execução orçamentária e financeira do Estado.

Vamos levar para a discussão pontos importantes como transparência, prestações de contas, os principais mecanismos utilizados no processo como os conselhos, as organizações não-governamentais, as audiências públicas, o orçamento participativo e as redes de atores sociais, acrescentou o gestor governamental da Seplan.

A primeira palestra do Grupo Executivo de Trabalho, foi proferida pelo coordenador do Programa de Consciência Fiscal no Estado, Odenor Aquino da Silva, para um público segmentado formado por professores, técnicos da área de educação, cientistas e pesquisadores.

Os participantes ainda poderão assistir na sexta-feira (23.07), a partir das 9h, a palestra Ética Funcional nas Organizações, pela mestra em Administração de Recursos Humanos, Luzia Takaco Ueta.

Além das palestras sobre o tema Consciência Fiscal, estão sendo oferecidos, no estande reservado ao Programa, filmes educativos e shows. Também na sexta-feira (23.07), à tarde, está programada a apresentação pelos grupos de alunos das Unidades Escolares nas quais o Programa foi implantado e
que já obtiveram êxito.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114