Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Sábado, 24 de julho de 2004, 12h00

Nova granja vai colocar 150 mil suinos no mercado


Inaugurada na última sexta-feira a granja de suinocultura Ideal Porc, em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá). O empreendimento do grupo Otaviano Pivetta é o primeiro desse porte no Estado, que visa ao melhoramento genético do animal. Localizada na fazenda Ribeiro do Céu foram investidos inicialmente R$ 30 milhões, com 100 mil m² de área construída.

A parceria com a Geneticpork transformou a Ideal Porc na representante da empresa canadense na América Latina, e vai exportar carne suína e reprodutores com selo de qualidade e excelência.

Para o gerente da Ideal Porc, Pedro Roberto Tissiani, os animais que não passarem no teste de qualidade para reprodutores genéticos serão abatidos. A primeira etapa será a produção 150 mil suínos neste ano, sendo que 30% serão vendidos como reprodutores e os outros 70% serão abatidos na Intercop, frigorífico parceiro da granja instalado em Nova Mutum e possui selo de excelência no abate.

Devido a qualidade da alimentação dos animais e o rigoroso cumprimento das regras de bio-segurança, a granja possui o selo ‘Natural Pork’, constatando que os suínos estão livres de qualquer tipo de medicação, sendo alimentados de milho e farelo de soja, sem derivados de animal, tornando a carne nobre.

Como Mato Grosso é um grande produtor de grão, mas tem pouca competitividade no mercado devido a distância dos grandes centros e ao frete muito caro ocasionado pela mesma distância, a suinocultura vai agregar valor à produção de milho e soja, produzindo proteína para o animal se alimentar, diz o proprietário da Ideal Porc, Otaviano Pivetta.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114