Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Segunda, 26 de julho de 2004, 12h04

Mudança de diretoria do Sindusmad reforça união


O mandato do presidente do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso), Sidnei Bellincanta, termina essa semana. Na sexta-feira (30) ele passará o cargo ao empresário Jaldes Langer, eleito no dia 25 de junho, que comandará o sindicato nos próximos 3 anos. Sidnei passará a ser um dos vice-presidentes.

Ele assumiu o Sindusmad no dia 4 de agosto de 2001 e nestes 3 anos disse que uma das grandes conquistas a atual diretoria foi a união do setor madeireiro. “A união da classe é maior obra que conseguimos realizar”, destacou. “Hoje falamos uma só língua. Os 7 sindicatos madeireiros do Estado juntos, sendo assim, um sindicato mais forte e tomado decisões em conjunto”, declarou. “Prova disso foi o nosso manifesto em Cuiabá, onde reunimos milhares de pessoas de todo o Estado”, citou como exemplo a união do setor quando o manifesto em cobrar agilidade na liberação dos projetos de manejo. O manifesto aconteceu no dia 21 de junho e percorreu as principais ruas de Cuiabá, encerrando na sede do Ibama.

Outra conquista citada por Bellincanta foi a construção da nova sede do sindicato que será inaugurada no mesmo dia da transmissão de cargo. Ele lembrou que essa era uma meta implantada por antigas diretorias e que agora está quase pronta, pois a obra ainda inclui a construção de um centro de eventos.

Bellincanta admitiu que houve falhas na atual diretoria mas está confiante nos novos diretores que assumem o sindicato. “É uma diretoria formada por pequenos e grandes empresários e técnicos. Sendo assim acredito que irá conseguir cobrir “falhas” nossas, pois nos preocupamos mais em lutas com algumas conquistas da classe, principalmente mais respeito por órgãos ambientais”, assinalou. “Essa nova diretoria vai conseguir levar mais adiante as benfeitorias que são reflorestamentos, projetos a nível de escolas, enfim seguir com estas metas que tínhamos traçado”, completou.

Sidnei destacou que esta será uma diretoria mais técnica mas ressaltou que apesar disso as lutas não vão parar, pois todos os ex-presidentes do Sindusmad fazem parte da nova administração. “Será uma diretoria técnica que irá lutar pelo setor mas que também não vai parar com as lutas em Brasília, elas vão continuar”, declarou. “Será diferente e irá completar o trabalho que não foi completado”, finalizou ao referir-se da falta de mais atuação em trabalhos sociais.

A solenidade de transferência de posse será a partir das 20 horas, no Sesi, e deve contar com a presença de várias autoridades. Entre os convidados, de acordo com a superintendência do sindicato, estão: o governador Blairo Maggi, os secretários de Industria e Comércio, Alexandre Furlan, e de Fazenda, Valdir Teis, o presidente da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso), Nereu Pasini, e membros da diretoria, prefeito Nilson Leitão, secretários e vereadores entre outras autoridades, além dos associados. A expectativa é que a posse seja acompanha por cerca de 500 pessoas.

A inauguração da nova sede do Sindusmad também será na sexta, às 18 horas, na avenida das Embaúbas, ao lado do Sesi.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114