Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Segunda, 26 de julho de 2004, 12h09

Inscrições do Prêmio Sesi de qualidade no trabalho encerram dia 30


O Serviço Social da Indústria (SESI) buscando valorizar a cidadania e comportamentos éticos da classe empresarial, tendo como foco o empregado, promove a nona edição do Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho (PSQT). O objetivo do Prêmio é prestar um reconhecimento público às empresas que adotam e implantam políticas e medidas – mesmo que simples - que elevem a qualidade de vida do trabalhador e sua produtividade. As inscrições para concorrer ao Prêmio vão até o dia 31 de julho.

“É papel do SESI prestar serviços sociais de qualidade para os trabalhadores da indústria, valorizando-os e dignificando-os pela sua importância para o processo produtivo”, explica a coordenadora do PSQT em Mato Grosso, Heliana Tenuta. “Está comprovado que um ambiente de trabalho seguro e saudável e um empregado com boa qualidade de vida, favorece o aumento da produtividade e a produção de bens e serviços de melhor qualidade.”

As empresas inscritas serão avaliadas pelos próprios trabalhadores em quatro áreas temáticas: Gestão; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; Educação e Desenvolvimento; Lazer e Cultura. Serão quatro categorias para as empresas concorrerem: micro, pequena, média e grande empresa, divididas de acordo com o número de funcionários. O Prêmio é dividido duas etapas, uma estadual e a nacional. “As quatro finalistas estaduais (definidas em setembro) irão disputar a etapa nacional em Brasília, em novembro”, lembra a coordenadora.

Diferencial

Este ano, o PSQT tem um diferencial. Após a escolha das finalistas nacionais, também será escolhida uma empresa vencedora em cada região do país, aquela que obtiver a maior pontuação no resultado final da avaliação. A premiação para cada modalidade será troféu, medalha de Honra do Mérito do Trabalho, concedida pelo Ministério de Trabalho e Emprego, e certificado de participação, além de divulgação em mídia nacional como reconhecimento à responsabilidade social.

Em 2003, foram 643 empresas inscritas no PSQT em todo o país. Segundo a coordenadora, as grandes empresas de Mato Grosso já estão despertando para a importância de adotarem medidas que elevem a qualidade de vida do trabalhador. “No ano passado, a Gráfica Genus (Cuiabá), a Madeireira Bom Sucesso (Sorriso), a Eletronorte (Cuiabá) e a Rede Cemat (Cuiabá) foram as vencedoras da etapa estadual. Além da empresa Bimetal, que recebeu uma menção honrosa”. Para obter mais informações sobre como participar, entre no site www.psqt.sesi.org.br, ou pelo telefone (65) 611-1510.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114