Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Sábado, 31 de julho de 2004, 14h59

Gasoduto virtual da Argentina chama a atenção de Maggi


O governador Blairo Maggi e comitiva conheceram na Argentina um Gasoduto Virtual, um sistema de transporte de gás natural que não utiliza tubulação e, portanto, dispensa grandes investimentos em obras nas cidades e estradas, que poderá ajudar a reduzir o custo do transporte em Cuiabá e Várzea Grande.

O sistema foi desenvolvido pela empresa Argentina Galileo. Das experiências argentinas que pudemos conferir, esta me parece a mais importante para Grande Cuiabá neste momento, porque poderá baratear custos de combustíveis, tanto para a frota de ônibus quanto para a de táxi, afirmou o governador, pelo telefone, em entrevista à Rádio Secom.

O governador esclareceu que a importância da experiência reside no fato de que o Estado, neste momento, não possui recursos para implantar o gasoduto por toda a capital. Eu espero, a partir desta visita, encontrar meios para que possamos comprar esta tecnologia, ou mesmo incentivar algum empresário mato-grossense a fazer uma associação com os empresários argentinos, do tipo adventure, para acelerar este processo de gás, explicou.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114