Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Itanhangá perde receita sem fiscalização


Com o crescimento econômico constante do recém criado município de Itanhangá, localizado a 493 quilômetros de Cuiabá, fez com que lideranças locais reivindicassem, para o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PPS), a implantação de uma Agência Fazendária (Agenfa), no município.

A instalação da agência em Itanhangá vai facilitar e dinamizar ainda mais as operações pertinentes com a área tributária e fisco estadual, justificando a potencialidade econômica, especialmente na agricultura, extrativismo da madeira, pecuária e empresarial.

Para o prefeito municipal Valdir Campagnolo, a instalação da Agenfa será muito importante. “Os madeireiros estão levando todo recurso para fora do município impedindo a arrecadação de recursos. Com o funcionamento da agência, vamos poder fiscalizar e assegurar verbas para investir na cidade ano que vem”, ressaltou o prefeito.

A agência, além de garantir fiscalização, também vai gerar emprego. Uma equipe De Itanhangá já está sendo treinada no município vizinho, Tapurah, para trabalhar na agência. “Queremos aproveitar e valorizar a mão-de-obra de obra local”, observou Valdir.

De acordo como deputado, a implantação da Agenfa, vai gerar inúmeros benefícios. “Os 25% de direito do valor arrecadado poderá ser usado em obras sociais, educação, saúde e transporte, além de facilitar para a comunidade, a emissão de notas fiscais e outros serviços de competência da Receita da Fazenda Estadual”


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114