Cuiabá | MT 20/04/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Circuito Unimed de Tênis começa hoje em Cuiabá


Capital do Mato Grosso recebe competição pela primeira vez a partir desta quarta-feira e comemora estímulo ao tênis da região

Sede de uma etapa do circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro pela primeira vez, Cuiabá, está pronta para receber alguns dos principais tenistas do país a partir desta quarta-feira, quando começa a sétima etapa da temporada.

A competição, que acontece nas quadras de saibro da Cia do Tênis, é um estímulo para o crescimento do tênis na região e para o desenvolvimento de jogadores locais que já são destaques do circuito, como João Vitor Fernandes, sexto do ranking nacional na categoria 14 anos.

Apontado como grande revelação do tênis de Cuiabá desde os 8 anos de idade, quando foi campeão do Banana Bowl e da Copa Gerdau, João Vitor é o cabeça-de-chave número 1 do torneio. Campeão das etapas do Circuito Unimed de Itajaí (SC) e Campinas (SP) em seu primeiro ano na categoria, o tenista de 13 anos briga por mais um título, desta vez jogando em casa.

Ao todo, serão 24 jogadores do Mato Grosso competindo nas quadras da Cia do Tênis.

– Fico sempre muito motivado porque adoro disputar o Circuito Unimed, é uma competição muito legal. E agora mais ainda porque posso competir em casa, na minha cidade. Vai ser uma etapa muito especial para mim e espero conseguir um bom resultado – disse João Vitor.

O Circuito Unimed chega a Cuiabá depois de passar pelas cidades de Joinville, Itajaí, Vitória, Campinas, São Paulo, São José dos Campos. Do Mato Grosso, a competição segue para Florianópolis, onde será disputada a oitava etapa do ano. E, no fim de novembro, o Rio de Janeiro recebe o Master do circuito, que reunirá os oito melhores tenistas de cada categoria.

O circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports e o apoio de Head/ Penn - Brasil, Revista Tennis View, Cia do Tênis, CBT e Federação Matogrossense de Tênis. Todas as informações sobre o torneio podem ser encontradas no site da Try Sports: www.trysports.com.br

O evento marca as comemorações dos 30 anos da Unimed Cuiabá.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114